Histórias Imortais
Adaptados por Di Carvalho
escritora
Dedicado a todas as crianças que sonham e têm esperança

Clica para ouvir a música


Cinderela
Charles Perraut




%20(8).png)
%20(8).png)
%20(8).png)









Era uma vez, em um reino distante vivia ,em um majestoso castelo, um senhor com uma filha chamada Cinderela. A mãe da menina morrera muito jovem quando Cinderela ainda era uma criança e eles ficaram sozinhos.
Depois de muito tempo, ele resolveu se casar novamente. Casou-se com uma mulher que tinha duas filhas da mesma idade que Cinderela: Anastácia e Griselda.Com a morte inesperada do pai de Cinderela, a madrasta revelou-se uma mulher muito orgulhosa e cruel que tinha inveja da beleza de Cinderela. A madrasta e as filhas gastavam muito e colocaram Cinderela para trabalhar como criada a obrigando a fazer todo serviço pesado. Cinderela passou a dormir em um quarto na torre do castelo e,toda manhã, ela era acordada por seus amiguinhos, os passarinhos.
Os amigos passarinhos a ajudavam a se vestir, todos os dias. Cinderela, então, descia para preparar e servir o café da manhã para a madrasta e as filhas. Depois corria para fazer os outros serviços do castelo, que eram muitos.Ela nunca se esquecia de alimentar seus amiguinhos passarinhos e os ratinhos.
Continuava muito linda com cabelos dourados caídos até a cintura. A madrasta morria de inveja da beleza de Cinderela e por isso a obrigava a fazer todo serviço pesado do castelo. Cinderela limpava tudo sempre feliz, cantando.
Um certo dia foi anunciado naquele reino que o Rei iria dar um baile no castelo, para que o seu filho, um jovem e belo príncipe, pudesse escolher entre todas as jovens do reino, aquela que seria sua esposa.Temendo que Cinderela fosse escolhida pois ela era realmente muito bela, a madrasta proibiu Cinderela de ir ao baile, argumentando não ter roupas adequadas para a vestir, enquanto suas irmãs experimentavam vestidos luxuosos para a festa.Cinderela que era muito habilidosa, decidiu fazer o seu próprio vestido, com ajuda dos seus amiguinhos da floresta. No final estava satisfeita pois tinha conseguido fazer um vestido agradável.
Na noite do baile, a madrasta e as suas filhas, quando viram Cinderela vestida e com o colar de uma delas, rasgaram o vestido em farrapos e quebraram o colar.
Cinderela foi para o jardim chorar. Dizia chorando: -Como sou infeliz! Não tenho nem tecido nem tempo para fazer um novo vestido.Nesse mesmo momento, apareceu a sua fada madrinha que lhe disse:-Não chores mais Cinderela. Eu sou a sua fada madrinha e vou te ajudar.
Com a minha varinha mágica vou transformar uma abóbora em uma belíssima carruagem. A fada transformou a abobora em carruagem, e os ratinhos em cavalos, Olhou para a roupa rasgada da Cinderela e a transformou em um belíssimo vestido azul com pedras preciosas bordadas colocou em seus pés delicados, sapatinhos de cristal.
Cinderela belíssima, entrou na carruagem. A fada disse:”Presta atenção, Cinderela. O encantamento terminará à meia-noite por isso terás de voltar a casa antes da última badalada, pois tudo vai voltar a ser como era antes. A jovem menina acenou que sim à fada com a cabeça, e partiu em direção ao castelo.Quando entrou no salão, Cinderela estava tão bela que a madrasta e as suas irmãs, apesar de acharem aquele rosto familiar, não conseguiram reconhecê-la.
O príncipe, que não tinha demonstrado até então qualquer interesse pelas meninas que se encontravam na festa, mal viu Cinderela, apaixonou-se perdidamente por ela.Cinderela e o príncipe dançaram a noite inteira até que o relógio do castelo começou a tocar as doze badaladas.
Cinderela ao ouvir o relógio, fugiu correndo pela escadaria que levava até aos jardins, mas no caminho, deixou cair um sapatinho de cristal.
O príncipe desolado, apanhou o sapatinho e, no dia seguinte ordenou aos criados do palácio que procurassem por todo o reino a dona daquele pequeno e delicado sapato de cristal.Os criados foram percorrendo todas as casas e experimentando o sapato em cada uma das jovens. Quando chegaram a casa da Cinderela, a madrasta só chamou as suas duas filhas e ordenou ao criado que lhes colocasse o sapato. Por muito que se esforçassem o sapato não serviu a nenhuma das irmãs.
A madrasta trancou Cinderela no quarto dela, no sótão e guardou a chave. Ela não queria que Cinderela experimentasse o sapatinho.
Cinderela ficou desesperada. tentou sair, mas não conseguiu. Os ratinhos amigos conseguiram pegar a chave e correram para abrir a porta do quarto.
Assim que Cinderela conseguiu sair do seu quarto correu para a sala. O criado do rei já estava indo embora. Viu a bela menina e pediu que ela se sentasse. Colocou o sapatinho em seu delicado pé. O sapatinho serviu com perfeição.
A madrasta e as suas duas filhas ficaram furiosas.O príncipe, sabendo do sucedido, veio imediatamente buscar a Cinderela, montado no seu cavalo branco e levou-a para o castelo, onde a apresentou ao rei e à rainha. Poucos dias depois, casaram-se numa linda festa, e foram felizes para sempre.






_thumb_gif.gif)

















%20(8).png)








.png)

_gif.gif)






%20(8).png)
%20(8).png)
%20(8).png)







_gif.gif)

_gif.gif)









_gif.gif)
_.jpg)




























_gif.gif)



































