Histórias Imortais
Adaptados por Di Carvalho
escritora
Dedicado a todas as crianças que sonham e têm esperança

Clica para ouvir a música


Era uma vez uma família de coelhos que vivia em uma caverna, dentro de um bosque. Lá viviam felizes a mamãe coelho e mais quatro coelhinhos. Peter Rabbit era o mais velho, mais esperto e mais inteligente de todos. A mamãe sempre dizia : -“ Você deve tomar conta dos seus irmãozinhos, não deixe que eles se machuquem. Agora vá, mas tome cuidado e cuide dos seus irmãos. Na floresta há muitos perigos. Colham as frutas e folhas que encontrarem e voltem logo para casa antes do anoitecer.”
Enquanto os coelhinhos estavam fora, pegando amoras e outras frutas, a mamãe coelho saiu, colheu algumas frutas bem doces, voltou para casa e ficou na cozinha preparando tortas e muitos docinhos que os coelhinhos adoravam.
Os coelhinhos irmãos encheram as cestinhas de frutas deliciosas, mas Peter Rabbit disse:" Não saiam daqui. Eu vou andar um pouco para ver se eu encontro umas maçãs. Vou pedir para a mamãe fazer uma torta de maçã que eu adoro". E assim, Peter Rabbit andou, andou e andou, mas não conseguiu encontrar as maçãs. Encontrou um gatinho que estava tentando pegar um peixinho e disse: “ Pobre peixinho!! Não o machuque, deixe que ele continue feliz no lago dele.”
O gatinho respondeu: "Eu não vou machucá-lo, Estou apenas brincando com ele."
Peter Rabbit disse adeus ao gatinho e foi embora . Já estava longe quando um alce bravo começou a correr atrás dele.
Peter Rabbit correu, correu muito e escondeu-se em um campo de flores. O alce cansou de correr e foi embora.
Peter Rabbit saiu do seu esconderijo assustado e lembrou-se : _" Meus irmãozinhos!! Preciso ir muito rápido até onde eu os deixei. Precisamos voltar para casa, a mamãe já deve estar preocupada."
Correu até o local em que havia deixado os irmãozinhos, mas eles não estavam mais lá. Ele pensou, muito triste e preocupado : E agora? Será que o cervo pegou meus irmãos? Eu não posso voltar para casa sem eles. A mamãe vai ficar muito zangada. Andou por toda parte perguntando pelos irmãos a todas as pessoas que encontrava. Começou a chover então ele ouviu uma voz que o chamava: "__ Coelhinho, oi coelhinho venha para cá, está chovendo muito, você poderá ficar doente se pegar toda essa chuva. Venha, entre, fica aqui em minha casa até a chuva passar.
Peter Rabbit, assim que viu a simpática Ratinha entrou em sua casa e perguntou:-" Por gentileza, a senhora viu meus irmãozinhos? São três coelhinhos pequenos". Ela então respondeu:- " Eu sinto muito meu menino, mas eu não os vi. Fica aqui até a chuva passar, eu vou preparar para você leite com chocolate bem quentinho, venha". Quando a chuva passou, Peter Rabbit agradeceu a dona Ratinha e foi embora: -" Adeus, obrigado."
Começou a procurar pelos irmãozinhos por toda parte e não percebeu que estava escurecendo. Desanimado escondeu-se dentro de um tronco oco de uma árvore e, cansado, adormeceu sem se importar com os perigos da noite. Sabia que a noite os lobos saiam para caçar ou namorar., mas dentro do tronco da árvore eles não iriam encontrá-lo.
Acordou no dia seguinte muito assustado. Era dia claro, o sol já brilhava e os perigos da noite não existiam mais. Pensou: _ " O que eu faço agora? A mamãe deve estar muito aflita! "
Resolveu voltar para casa , mesmo sem os irmãos.
Foi entrando de mansinho olhando tudo a sua volta. Parou e olhou dentro da casa e viu sua mãe chorando com dois irmãozinhos no colo.
Falou baixinho :- " Mamãe, não chora!!! Eu estou de volta. Perdão por ter desobedecido. Eu sai de perto dos meus irmãos para procurar maçãs, fui perseguido por um alce. Voltei e não encontrei mais meus irmãos. Começou a chover, então uma bondosa Ratinha me recebeu e eu fiquei na casa dela até a chuva passar. Quando a chuva passou eu agradeci e fui embora, mas a noite caiu, escureceu rápido e eu me escondi dentro do tronco de uma árvore e lá fiquei até amanhecer. Perdoa-me mamãe."
A mamãe coelho viu que ele estava muito sujo, molhado e com febre. Após um banho quente ela o colocou na cama e deu-lhe um chá de ervas medicinais para curar a febre.
Passaram duas semanas. Peter Rabbit ficou curado da febre. A paz voltou a reinar na casa dos coelhinhos. Os quatro irmãozinhos saiam para colher frutas e folhas.Peter, às vezes, se afastava, mas voltava rápido.
A mamãe fazia deliciosos bolos e docinhos e eles comiam felizes.
Mesmo Peter tendo aprendido a lição, a mamãe, toda manhã, ao se despedir dele dizia:- " "Tome cuidado, no bosque há muitos perigos. Toma conta dos seus irmãozinhos e voltem todos juntos."
E assim eles viveram muitos anos, muito, muito felizes.
Peter Rabbit
Beatrix Potter










%20(8).png)
%20(8).png)
%20(8).png)
%20(8).png)
































%20(8).png)
%20(8).png)

%20(8).png)
%20(8).png)
%20(8).png)
%20(8).png)






























%20(8).png)
%20(8).png)
%20(8).png)
%20(8).png)



%20(8).png)
%20(8).png)
%20(8).png)




