Histórias Imortais
Adaptados por Di Carvalho
escritora
Dedicado a todas as crianças que sonham e têm esperança

Clica para ouvir a música


ERA UMA VEZ um velho moleiro que tinha três filhos. Antes de morrer, reuniu os seus filhos e diante deles dividiu os seus bens .
Ao filho mais velho, o moleiro deu-lhe o moinho. Ao filho do meio deixou-lhe o burro. E ao mais novo entregou-lhe um gato.
O filho mais novo, com o gato no seu colo, reclamou muito bravo:
- O que eu vou fazer com um gato inútil?
Levou um grande susto quando o gato falou:
- Se você me der um par de botas pretas, uma roupa especial e um saco, farei de você um homem rico!
Assim fez o rapaz, Comprou um par de botas pretas , uma capa elegante, um belo chapéu e uma espada.
O gato de botas então foi até o bosque apanhou belas frutas e guardou em uma cesta. Dirigiu-se depois ao castelo do rei e ofereceu as belas frutas ao rei dizendo:
- Estou aqui trazendo essas frutas que é um presente do meu amo e senhor. O rei logo pergunta: - Quem é o seu dono e senhor?
O Gato de Botas responde: _" É o importante marquês de Carabás.
E assim, todos os dias, o gato continuou a levar presentes ao rei dizendo que era do Marquês de Carabás
Isso fez com que o rei ficasse curioso em saber quem era o marquês de Carabás.
Numa bela tarde, enquanto o rapaz e o seu gato descansavam à beira de um rio, a carruagem do rei aproxima-se. O gato, rapidamente acorda o seu amo e diz-lhe para tirar toda a roupa e atirar-se ao rio. O rapaz, meio confuso, faz o que o gato lhe diz. Então o gato de botas corre em direção à carruagem, com ar aflito, e grita:
- Socorro majestade! Roubaram as roupas ao meu amo, o marquês de Carabás!
O rei, reconhece o gato e o nome do marquês de Carabás. Faz parar a carruagem. O gato de botas pede humildemente ao rei que ajude seu dono. O rei, penalizado, empresta ao jovem roupas muito ricas e o convida a entrar na carruagem.
O jovem entra , meio envergonhado sem saber o que falar diante de um rei. O rei pede para ele sentar-se perto da sua linda filha. O rapaz senta-se e olha para a princesa, filha do rei e apenas diz: -" Muito obrigado."
O Gato de Botas senta-se perto do cocheiro e pede para ele seguir por um caminho . Depois de algum tempo o gato pede para o cocheiro parar pois eles já haviam chegado nas terras do marquês de Carabás. O rapaz e o gato descem da carruagem, agradecem ao rei despedem-se e seguem caminho. O gato diz ao seu dono: - "Vamos nos apressar logo encontraremos um castelo onde mora um Ogre feiticeiro. Eu vou entrar, mas você fica do lado de fora bem em frente a entrada principal do castelo. Confie em mim. "
Antes de entrar , o gato de botas deu ordens a um camponês que lá estava. : _ " Preste atenção camponês, logo por aqui passará a carruagem do rei com sua filha. Diga a eles que esse castelo e essas terras pertencem ao marquês de Carabás. Eu prometo que eu vou livrar você do malvado feiticeiro".
O gato de botas entra rápido no castelo e encontra o ogre sentado tomando um chá de ervas.
O ogre ao vê-lo, pergunta:
- Quem é você? E o que faz aqui no meu castelo?
O gato responde rapidamente:
- Eu sou o gato de botas, um humilde servo seu. Eu ouvi dizer que você possui poderes mágicos. É verdade? Será que você consegue se transformar em num leão?
Ao ouvir isto, o ogre transforma-se imediatamente em um enorme leão!
O gato, cheio de medo, responde:
- Que maravilha… mas será que você consegue se transformar em um pequeno ratinho?
O ogre, muito orgulhoso , transforma-se logo em um pequeno ratinho. O gato de botas, sem perder tempo, salta em direção ao ratinho e o devora.
Nesse exato momento , chega a carruagem do rei e para bem em frente ao portão do castelo.
O gato de botas dirige-se a eles para os receber e fala orgulhoso:
- Bem-vindos ao castelo do meu amo, o marquês de Carabás! O rei, impressionado com a riqueza do jovem rapaz marquês de Carabás o convida a visitar o seu castelo.
O rei diz à sua filha: -" Minha filha esse marquês de Carabás é muito importante e muito rico. Eu gostaria muito que você o recebesse e começasse com ele uma bela amizade. A filha aceita , o rapaz começa a frequentar o castelo do rei. Os dois se apaixonam e, após algum tempo, se casam.
O rapaz passa a morar no belo castelo do ogre, que agora era seu, com sua linda princesa e o seu fiel e inteligente gato de botas.
O gato de botas logo encontra uma linda namorada. e , com ela, passa a ter uma vida cheia de alegrias.
Assim o pobre rapaz, que recebeu de herança apenas um gato, passa a ser muito rico, casado com uma princesa , dono de muitas terras e de um belo castelo.
O Gato de Botas
Irmãos Grimm







Moinho
Burro
Gato




















_gif.gif)




























Fim

